quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Não desista...

Josivaldo de França Pereira


· Não desista de lutar

Desistir de lutar é morrer antes do tempo. As coisas que nos acontecem são golpes que nos machucam, mas são superáveis. Nietzsche dizia que “tudo aquilo que não me mata me torna mais forte”. O que nos derruba, porém não nos mata, nos possibilita reerguer com todo vigor.

· Não desista de amar a Deus

Não desista de amar a Deus porque os desígnios dele são perfeitos e o bom Deus sempre sabe o que faz. Muitas vezes não entendemos porque as coisas acontecem conosco, principalmente quando estamos vivendo um bom momento, ou mal acabamos de sair de uma adversidade. Deus ama você e espera que você o ame de todo coração. Confie nele e seja fiel.

· Não desista de amar o próximo

Não desista de amar o próximo, pois isso é um mandamento de Deus também. Muitas vezes enchemos nosso coração de tristeza e amargura por causa de decepções com as pessoas e, assim, achamos que ninguém merece nosso amor. Contudo, as pessoas que menos amam são as que mais precisam ser amadas por nós.

· Não desista de viver

Viver é bom, mas às vezes preferimos morrer. Pensar assim é errado porque a vida é dom de Deus. Sem presente não há futuro. Por isso viveremos mesmo depois da morte. A maior celebração da existência humana é viver. Viver com liberdade; viver com responsabilidade; viver com Jesus. Celebremos, pois, a vida, celebrando com júbilo ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário