quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mensagem natalina: Um lugar para Cristo

Josivaldo de França Pereira


Rejeição foi algo que marcou profundamente a vida e o ministério de Jesus Cristo. É verdade que ele também foi aceito por pessoas de bem que estavam ao seu lado; entretanto, o número de gente que o rejeitou foi incomparavelmente maior.

O evangelista Lucas relata que Jesus experimentou sua primeira rejeição mesmo antes de nascer. "Não havia lugar para eles (seus pais) na hospedaria" (Lc 2.7). Da mesma forma João diz que Jesus "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (Jo 1.11).

Jesus foi rejeitado por muita gente, por sua própria gente e até por seus irmãos (Mc 6.1-4; Jo 6.66; 7.5).

Hoje, ele ainda busca um lugar. "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Ap 3.20).

Será que neste Natal Jesus está encontrando seu lugar? O aniversariante está sendo devidamente homenageado?

Onde podemos abrigar e encontrar Jesus? No coração e atitude das pessoas? Sim, mas também nas ruas, becos e faróis da cidade, onde gente como a gente está à margem do convívio social. "Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me" (Mt 25.42,43).

Um lugar... simplesmente um lugar, é o que Jesus quer de presente neste Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário