segunda-feira, 16 de julho de 2012

As Boas Vindas Mais Gloriosas Do Universo

De qual lado você estará?

Josivaldo de França Pereira


Quando o Senhor Jesus retornar em sua esplendorosa parousia, e todos os anjos com ele, assim que se assentar no trono de sua glória e todas as etnias forem reunidas em sua presença, ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas, pondo estas à sua direita e aqueles à sua esquerda (Mt 25.31-33).
Mateus é quem registra as boas vindas mais gloriosas que as ovelhas de Jesus ouvirão dos lábios dele: “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25.34). Não é possível imaginar uma bênção maior que essa. Não é possível dimensionar a grandeza de um convite como este: ser recebido para uma comunhão estreita e permanente com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
As ovelhas de Jesus consistem de todos os salvos nele; por isso eles agradam a Deus com seus atos caridosos de compaixão. Eles fazem o bem de forma despretensiosa e achando, muitas vezes, que nem é para o Senhor que o fazem, simplesmente aos seus semelhantes necessitados (cf. Mt 25.35-40).
A salvação em Cristo não é pelas obras. Ela é tão somente pela graça mediante a fé – não por obras (cf. At 15.11; Ef 2.8,9). No entanto, a nossa salvação se evidencia pela prática de obras segundo Deus (cf. Is 26.12; Ef 2.10).
Deus ama a boa ação, aos que praticam a boa ação e aqueles que necessitam da boa ação. Atos de amor e compaixão é o que o nosso Deus deseja e espera de suas ovelhas sempre. Portanto, a todos os que fazem o bem, como expressão de um coração crente no Senhor Jesus, a notícia não poderia ser menos que maravilhosa: O Rei está voltando para buscar os seus. Aleluia! Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário